Torcedores e seleção da Noruega fazem ‘remada viking’ após classificação; veja vídeo

A seleção da Noruega celebrou a classificação para o mata-mata da Copa do Mundo de 2026 com uma cena inusitada: após a vitória por 3 a 2 sobre Senegal, nesta segunda-feira (22), jogadores e comissão técnica se sentaram no gramado e reproduziram a famosa remada viking junto com a torcida nas arquibancadas.

O responsável por conduzir a festa foi o meia Martin Ødegaard, do Arsenal, que entrou em campo com um tambor e baquetas para sincronizar os movimentos dos companheiros com os torcedores. A coreografia imita o gesto de remar e homenageia a tradição marítima dos Vikings, povo central na história norueguesa. Veja o momento:

Noruega no mata-mata após 28 anos

Com o resultado, a Noruega chegou a seis pontos no Grupo I e garantiu vaga na segunda fase ao lado da França. É o retorno do país à Copa após 28 anos de ausência — horas antes do jogo, torcedores já haviam ocupado a Times Square, em Manhattan, para celebrar o momento.

A próxima partida da seleção norueguesa será na sexta-feira, contra a França, às 16h (horário de Brasília), em Boston, para definir quem lidera o grupo.

Deixe um comentário