Raphinha se manifesta para retorno: “Vou fazer tudo a meu alcance”
O atacante Raphinha vem trabalhando para retornar ainda na atual edição da Copa do Mundo. O jogador teve uma lesão muscular confirmada durante o jogo com o Haiti. Desse modo, Raphinha será desfalque certo no jogo com a Escócia, pela 3ª rodada da fase de grupos. Aliás, nesta terça-feira, 23, Raphinha se manifestou e prometeu fazer de tudo para voltar o mais rápido possível.
“Escolhi essa foto primeiro porque ela me lembra de onde tudo começou. O menino que sonhava em vestir a camisa da Seleção Brasileira continua aqui. Com os mesmos sonhos, a mesma gratidão e a mesma vontade de representar o nosso país”, escreveu Raphinha nas redes sociais antes de completar.
“Eu amo o futebol, amo o que faço e amo vestir a camisa da Seleção Brasileira. Quem me conhece sabe o quanto eu me cobro e o quanto trabalho todos os dias para evoluir. E isso nunca vai mudar. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível”, avaliou o jogador, que ainda revelou o seu desejo.
“Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro. Sigo firme”, finalizou.
Raphinha não será cortado
Mesmo com a lesão muscular confirmada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu manter o atacante na Copa do Mundo. Aliás, a entidade preferiu não dar um prazo para o retorno de Raphinha. No entanto, a expectativa é que o atacante ainda retorne durante a competição, dependendo de sua evolução e desempenho da Seleção Brasileira.
A lesão de Raphinha representa mais uma na temporada. Este foi o quarto problema físico do jogador somente neste último ano. Pelo Barcelona, o jogador chegou a ficar afastado por três meses e perdeu 23 partidas no período.