Taxistas de “Yango” convocam greve para sexta-feira

Operadores de táxi por aplicativo Yango anunciaram uma greve para sexta-feira, na qual pretendem paralisar as actividades em todo o país, em contestação às actuais condições de trabalho.

A acção visa pressionar os gestores a reajustarem as actuais tarifas aplicadas na plataforma.

Os motoristas reclamam ainda do preço dos combustíveis aliado às baixas tarifas aplicadas por viagem, uma situação que, segundo afirmam, tem sido insustentável devido aos baixos rendimentos.

A classe está, igualmente, preocupada com o nível de recrudescimento da criminalidade que afecta o trabalho de táxi por aplicativo, tendo já havido casos de assaltos e mortes de operadores.

A empresa de aplicativo de táxi Yango pronunciou-se em relação às condições de trabalho, garantido que irá arranjar soluções para minimizar o baixo rendimento dos taxistas.

Leia mais…

Deixe um comentário